COMO CHEGAR

De avião

O aeroporto internacional Francisco Sá Carneiro localiza-se a cerca de 25km da cidade de Santo Tirso.
Para fazer a ligação à cidade de carro deve entrar na autoestrada A41 na direção da Maia e da A3 e depois entrar na A3 na direção de Braga e sair, perto do km 21, no nó de Santo Tirso.
Para fazer a ligação através de transportes públicos pode utilizar o metro até à cidade do Porto (interface de Campanhã) e daí utilizar o comboio urbano até Santo Tirso.

De comboio

A cidade de Santo Tirso é servida pela linha de comboio Porto / Guimarães, ficando a estação de Santo Tirso a cerca de 1,5km do centro da cidade.

Podem usufruir de bilhete especial 2€ ida e volta, válido nos dias da prova (15 e 16/fev.), nos comboios Urbanos do Porto com destino a Santo Tirso (linhas de Braga, Guimarães, Aveiro e Marco de Canaveses) à venda a partir de 11/fevereiro, mediante apresentação de comprovativo de inscrição na prova e do documento de identificação pessoal (ex.: cartão cidadão).
Veja o mapa dos comboios urbanos do Porto aqui

Nesta linha circulam comboios urbanos que ligam à cidade do Porto (40 minutos) e à de Guimarães (35 minutos). Também é possível fazer transbordo na estação de Lousado para a cidade de Braga.
Para além de outras ligações a vários pontos do país através do Porto (Campanhã), o comboio Intercidades Lisboa/Guimarães faz uma ligação diária (ida e volta) com paragem em Santo Tirso.

De autocarro

A central de transportes de Santo Tirso localiza-se no centro da cidade, permitindo estabelecer ligações rodoviárias com o Porto, Vizela, Felgueiras, Paços de Ferreira, Riba D’Ave, Famalicão, Trofa, Póvoa de Varzim, Fafe, Guimarães, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto e Mondim de Basto, através dos seguintes operadores: Arriva Portugal - Transportes, Lda.; Auto Viação Landim, Lda.; Auto Viação Pacense, Lda.; e Transdev.

De carro

Para viajar de carro para Santo Tirso pode utilizar a autoestrada A3 que liga o Porto a Braga, Ponte de Lima, Valença e a Espanha (Galiza). Deve sair ao km 21, no nó de Santo Tirso que fica a cerca de 5 minutos do centro da cidade.
A autoestrada A7 liga à zona costeira (Povoa de Varzim) e o interior (Guimarães, Vila Pouca de Aguiar e Chaves) a Santo Tirso. No nó de Famalicão deve entrar na A3 na direção do Porto e depois, a cerca de 5.4km, sair no nó de Santo Tirso.
Mais a sul a A41 liga também a zona costeira (Matosinhos) e a região de Trás-os-Montes e do Douro (Amarante, Vila Real e Bragança) a Santo Tirso. No nó da Maia deve entrar na A3 na direção de Braga e depois, a cerca de 12.8 km, sair no nó de Santo Tirso.
Em alternativa às autoestradas pode ser utilizada a EN 105 que liga o Porto a Guimarães e passa ao lado da cidade de Santo Tirso.
Através da EN 14 (Porto a Braga), saindo no cruzamento da Trofa para a EN 104, pode chegar à cidade de Santo Tirso que fica a cerca de 8 km.
A EN 104 liga a zona costeira em Vila do Conde (Azurara) a Santo Tirso.